Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-tocantins-participa-de-intercambio-com-regionais-do-mato-grosso-e-mato-grosso-do-sul-sobre-fiscalizacao/>.
Acesso em 26/04/2024 às 20h47.

Crea Tocantins participa de intercâmbio com Regionais do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul sobre fiscalização

Escrito por: Gabriel Rosendo

23 de maio de 2023, às 15h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta semana, dos dias 24 a 26 de maio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) realiza em parceria com os Creas dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul o evento “Intercâmbio de Fiscalização: Boas práticas de fiscalização inteligente”, no Hotel 10, em Palmas.

O evento fechado, possui uma idealização de compartilhamento de informações a partir da ferramenta que o Crea Tocantins criou de fiscalização inteligente de empresas a partir de técnicas inovadoras robóticas. As outras regionais se interessaram pelo compartilhamento e a partir daí o Intercâmbio foi idealizado para uma troca de informações.

“Essa será uma excelente oportunidade para as fiscalizações dos três estados se reunirem, trocarem experiências e aprimorarem suas estratégias de fiscalização, visando o fortalecimento e aprimoramento das ações de controle e qualidade na área”, explicou a Gerente de Fiscalização do Crea-TO, Viviane Riveros.

A programação inclui palestras ministradas pelos gerentes de fiscalização, discussões em grupo, sessões de perguntas e respostas, bem como atividades práticas, focadas no aperfeiçoamento das práticas de fiscalização no setor agronômico.

“É importante essa integração de boas práticas entre os  Conselhos para compartilharmos experiências que deram certo no Crea-TO e conhecer novos métodos dos outros Regionais, demonstrando assim que a nossa fiscalização está focada no aprimoramento das técnicas que podem facilitar o trabalho dos nossos fiscais no estado”, destacou o Presidente Daniel Iglesias.

Confira a programação completa:

Quarta-feira, 24/05:

– Crea-TO irá passar diversos procedimentos e inovações, inclusive o Crea Vantagens;

Quinta-feira, 25/05:

– Crea-MS e Crea-MT irão passar Boas Práticas na Agronomia;

Sexta-feira, 26/05:

– Fiscalização conjunta entre os Creas para colocar em prática algumas das coisas que foram aprendidas.