Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-tocantins-promovera-fiscalizacao-dirigida-de-mineracao-na-regiao-oeste-do-estado/>.
Acesso em 28/04/2024 às 18h44.

Crea Tocantins promoverá Fiscalização Dirigida de Mineração na região oeste do Estado

Cidades como Bandeirantes e Nova Olinda deverão ser visitadas.
Escrito por: Gabriel Rosendo

28 de março de 2024, às 15h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Dando início a programação do mês de abril, o setor de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) realizará, entre os dias 01 e 05 de abril, uma Fiscalização Dirigida de Mineração nas cidades de Nova Olinda, Bandeirantes, Arapoema e Bernardo Sayão.

A visita aos municípios terá como objetivo principal verificar se as empresas possuem registro junto ao Crea, além da presença de responsáveis técnicos e se estão vinculados na empresa. Também será fiscalizado se as mesmas possuem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de lavra e das atividades desenvolvidas na mineradora.

A ação faz parte do planejamento mensal do setor, que também irá passar por lavouras, indústrias e obras em geral.