Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-tocantins-reune-profissionais-de-dianopolis-em-evento-sobre-empreendedorismo-e-estrategias-para-crescimento-digital/>.
Acesso em 04/05/2024 às 09h08.

Crea Tocantins reúne profissionais de Dianópolis em evento sobre empreendedorismo e estratégias para crescimento digital

Escrito por: Gabriel Rosendo

21 de março de 2024, às 15h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Empreendedorismo, criação de portfólio e marca pessoal nas redes digitais: Esses foram alguns dos temas discutidos no evento “Estratégias para Carreiras de Sucesso” na noite desta quarta-feira (20) em Dianópolis. Promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), através do Comitê Gestor do Programa Mulher, a programação busca discutir com os profissionais sobre estratégias de como se apresentar no mercado de trabalho.

Realizado na Câmara de Vereadores de Dianópolis, a programação contou com a presença de estudantes e profissionais da região, que tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Transformando o meu CPF em CNPJ”, ministrada pelo Contador Alexsandro Cavalcanti. Estratégias sobre empreendedorismo e técnicas para manter uma empresa ativa, além da importância de se ter um profissional da contabilidade para regular o controle de custos do que entra e do que sai da empresa, foram alguns dos assuntos apresentados.

Trazendo a perspectiva de “Como se apresentar para o mercado de trabalho: presença digital; criação de portfólio e marca pessoal”, as Engenheiras Ambientais Milene Sousa e Engenheira de Minas Lohanne Sousa, integrantes do Programa Mulher, discutiram sobre a importância do portfólio para os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. “É importante focar na qualidade do que você vai informar, não na quantidade”, lembrou Milene.

Representando o Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, o Inspetor-Chefe da Regional de Dianópolis, Eng. Civ. Augusto Fonseca de Souza, agradeceu os presentes pela participação e ao Crea Tocantins e Programa Mulher pela iniciativa em levar por mais um ano a programação para os profissionais da região.

A programação continua nesta quinta-feira (21/03), na cidade de Gurupi, e encerra em Augustinópolis (26/03).