Disponível em <https://crea-to.org.br/crt-profissionais-associados-devem-escolher-a-entidade-de-classe-que-desejam-ser-representados-no-plenario-do-conselho/>.
Acesso em 19/05/2024 às 22h53.

CRT: Profissionais associados devem escolher a entidade de classe que desejam ser representados no Plenário do Conselho

Escrito por: Da Redação

29 de abril de 2024, às 12h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os profissionais associados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) terão de 29 de abril até 22 de maio para escolher por qual título e Entidade de Classe desejam ser representados no plenário do Crea Tocantins.  A composição do plenário dos Creas é renovada em um terço todos os anos. Atualmente o Regional do estado é composto pelo presidente e 25 conselheiros titulares, sendo 07 representantes de Instituições de Ensino e 18 representantes de Entidades de Classe.

Segundo o edital da Comissão de Renovação do Terço (CRT) para efeitos do cálculo da proporcionalidade, considerar-se-ão as categorias e as modalidades profissionais utilizadas na resolução que trata da Tabela de Títulos Profissionais do Sistema Confea/Crea. O Crea deverá computar o profissional uma única vez, na categoria e modalidade profissional correspondente ao primeiro título de seu registro, anotado de acordo com a Tabela de Títulos Profissionais do Sistema Confea/Crea.

Ainda de acordo com o edital, o Crea deverá computar o profissional em uma única entidade de classe para definição da proporcionalidade estabelecida no inciso II. O profissional associado a mais de uma entidade de classe deverá formalizar junto ao Crea a opção pela entidade pela qual deseje ser representado.  O profissional associado a mais de uma entidade de classe, caso não formalize sua opção, não será contabilizado por nenhuma entidade.

Para realizar a alteração o profissional deve acessar o Sitac e atualizar as informações solicitadas.