Durante o mês de agosto a fiscalização do CREA-TO atuou em 63 municípios do Tocantins
2 de setembro de 2024, às 18h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Durante o dia 02 a 31 de agosto de 2024, a equipe de fiscalização do Crea-TO realizou 966 ações em 63 municípios do estado do Tocantins. Os fiscais atuaram para garantir o exercício legal da profissão, barrando ações de leigos e protegendo a sociedade.
O Conselho realizou dentre o período inicial ao fim de agosto ações fiscalizatórias nos municípios de Palmas, Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Lagoa da Confusão, Araguatins, Taguatinga, Tocantinópolis, Miracema do Tocantins, Darcinópolis, Esperantina, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Nacional, Aurora, dentre outros.
Das Fiscalizações no mês de agosto, foram realizadas 966 ações, gerando 38 autos de infração, 620 relatórios de fiscalização, 307 relatórios de visita.
Neste mês foram realizadas inúmeras fiscalizações, dentre elas, uma com foco em armazéns de grãos. “A atuação da fiscalização na armazenagem de grãos no Tocantins é essencial para garantir a qualidade e segurança dos produtos, contribuindo para a proteção da população e promoção da valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea. O acompanhamento constante em todas as etapas do processo assegura a aplicação correta de técnicas e normas, reduzindo perdas e impulsionando o setor agrícola”, explicou o Gerente de Fiscalização, Jose Luiz Leal da Silva Lopes.
Escrito por: Jordene Nazareno- Estagiária
Supervisão: Elini Oliveira- Jornalista