Disponível em <https://crea-to.org.br/elas-na-engenharia-em-palmas-e-marcado-por-debates-e-perspectivas-da-mulher-no-sistema-crea-confea-mutua/>.
Acesso em 25/04/2024 às 11h15.

“Elas na Engenharia” em Palmas é marcado por debates e perspectivas da mulher no Sistema Crea/Confea/Mutua

15 de março de 2023, às 20h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Instituto Nacional de Pesquisa em Engenharia e Agronomia e Geociencias (Inpeag) com o apoio do Comitê Gestor do Programa Mulher do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), realizou nesta quarta-feira (15) o evento “Elas na Engenharia”, no Hotel 10, em Palmas.

A mesa de honra foi composta pelo Presidente do Crea Tocantins,  Engenheira Civil, Daniel Iglesias, a Assessora do Confea, Engenheira civil Mariana Costa, A Presidente da associação  das mulheres da Engenharia, Agronomia e geociências (Ameag-SP), a Engenheira Civil Poliana Siqueira, a Presidente do INPEAG, Engenheira Civil Jéssica Nunes do Carmo, o Diretor Administrativo da Mútua,  Engenheiro agrônomo Marco Aurélio Vaz e a Coordenadora do Programa Mulher do Crea Tocantins, Engenheira Civil Sueleide Monteiro.

Durante o evento, os presentes tiveram oportunidade de ouvir e debater sobre a o mercado de trabalho e como as mulheres engenheiras estão inseridas nele e a busca por uma maior representatividade. “Mais mulheres na Engenharia! Este é a nossa principal bandeira”, ressaltou a Presidente da Ameag-SP, Poliana Siqueira.

Ainda durante o evento, foi lançado a Ameag no Tocantins, tendo como Presidente a Engenheira Civil Sueleide Monteiro.

Para o Presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, são espaços como este, com iniciativa como essa por exemplo da criação da Ameag no Tocantins, que fazem a mudança no Sistema. “Estamos cada vez mais buscando um Crea Tocantins cada vez mais para todos, com uma maior participação feminina e valorizando o profissional como um todo”, ressaltou.