Disponível em <https://crea-to.org.br/fiscais-do-crea-to-realizam-fiscalizacao-em-massa-na-expoara-e-em-outras-feiras-agropecuarias/>.
Acesso em 08/05/2024 às 09h54.

Fiscais do Crea-TO realizam fiscalização em massa na EXPOARA e em outras feiras agropecuárias

Fiscalização do Conselho está presente em feiras no interior do Estado para garantir a realização segura dos eventos
Escrito por: Gabriel Rosendo

30 de maio de 2023, às 16h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quarta-feira, 31, se inicia a Exposição Agropecuária de Araguaína, a EXPOARA 2023, e nessa semana, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), esteve presente no Parque de Exposição Dair José Lourenço, onde será realizado o evento, para fiscalizar a estrutura do local.

Além da EXPOARA, os fiscais do Crea-TO também estarão presentes em outras feiras agropecuárias para realizar o mesmo processo de fiscalização, como a 39ª EXPOAGRO / 26ª EXPOBRASIL, que acontece dos dias 01 à 11 de Junho na cidade de Paraíso do Tocantins.

Durante as fiscalizações, é verificado se há a presença de profissionais habilitados para as atividades de Instalações de prevenção e combate a incêndios e Plano de Contingência, Montagem de Palcos/arquibancadas/tendas/camarotes/estandes, Instalações Elétricas, Grupo Gerador, e além de outras atividades relacionadas ao meio ambiente como banheiros químicos.

“A fiscalização é essencial para a realização de um evento seguro, pois há um fluxo de circulação alto de pessoas durante feiras como as que estaremos fiscalizando, então garantir que as estruturas estejam preparadas para receber essa quantidade de visitantes é essencial”, explica a Gerente de Fiscalização do Crea-TO, Viviane Riveros.