Disponível em <https://crea-to.org.br/forca-tarefa-em-gurupi-fiscaliza-quase-setenta-obras-na-cidade/>.
Acesso em 26/04/2024 às 20h26.

Força-Tarefa em Gurupi fiscaliza quase setenta obras na cidade

5 de junho de 2023, às 8h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na semana passada, entre os dias 29 de maio e 02 de junho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) realizou uma operação especial de fiscalização em Gurupi. Nos 5 dias de Força-Tarefa, foram fiscalizadas 66 obras; entre as principais irregularidades estavam obras sem responsáveis técnicos e falta de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART.

Na operação, foram fiscalizadas obras novas, ampliações e reformas. O enfoque principal foi a construção civil, mas a equipe também esteve em aterro sanitário e na obra de transbordo de soja e grãos em Gurupi.

“Essa é uma ação importante para conscientizar sobre a presença de profissional qualificado em toda e qualquer obra, visando a diminuição de riscos para a sociedade e garantindo o exercício do profissional habilitado”, explicou a Gerente de Fiscalização do Crea-TO, Eng. Civ. Viviane Riveros.

Segundo o presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, a força-tarefa é uma ação estratégica realizada em várias cidades do Tocantins a fim de orientar e proteger a sociedade. “Os nossos fiscais realizam ações de rotina durante o ano todo, mas com a força-tarefa conseguimos maior mobilização e quantidade de locais fiscalizados em um curto espaço de tempo”, explicou o presidente.