Disponível em <https://crea-to.org.br/i-baile-de-gala-dos-engenheiros-do-tocantins-e-realizado-com-o-apoio-do-crea-to/>.
Acesso em 19/04/2024 às 21h28.

I Baile de gala dos Engenheiros do Tocantins é realizado com o apoio do Crea-TO

28 de novembro de 2022, às 15h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A cidade de Palmas foi palco, no último sábado (26), do I Baile de Gala dos Engenheiros e a segunda edição do Prêmio Minerva de Mérito Profissional, promovidos pelo Instituto Nacional dos Profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências (Inpeag) e com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO).

Entre os quase 300 presentes, engenheiros, profissionais da construção civil, representantes de entidades e do governo se somaram à festa, que teve destaques como o discurso da Presidente da Inpeag, Eng. Civil Jéssica do Carmo, do Diretor Geral da Mútua no Tocantins, Eng. Civil André Ribeiro e do Presidente do Crea-TO, Eng. Civil Daniel Iglesias.

“Nós criamos, em 2021, o Prêmio Minerva, para homenagear os profissionais que foram destaque no nosso estado. Para esse ano, nós resolvemos transformar essa premiação em um baile de gala, para transformar esse momento de homenagens em algo ainda mais especial. O Presidente Daniel apoiou nossa ideia desde o início e deu super certo, estamos muito felizes com o resultado positivo”, ressalta Jéssica.

“Desde o início da gestão, nós temos trabalho para buscar a valorização do profissional e de trazê-los para mais perto do Crea. Esse nosso objetivo veio ao encontro da ideia do Inpeag de criar essa premiação para homenagear e valorizar àqueles profissionais que estão fazendo a diferença no Tocantins. A ideia de que esse momento culminasse em um evento tão bonito quanto foi o primeiro Baile de Gala dos Engenheiros foi maravilhosa e o Crea Tocantins tem muito orgulho de apoiar e de fazer parte desse marco na história da engenharia, agronomia e geociências no nosso estado”, afirma Iglesias.

Na oportunidade foram homenageados, além dos profissionais do estado, as empresas que foram destaque em 2022 pelos serviços prestados à sociedade: Matheus Engenharia, Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Geosistema engenharia e planejamento, BRK – Saneatins, Secretaria da Infraestrutura do Tocantins (Seinf), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Superintendência Regional de Tocantins (Incra) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O evento foi patrocinado pela Caixa de Assistência Mútua, a Mapra Engenharia, o Instituto de Pós-Graduação Navigare e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

Link para as fotos do evento.