Marca do Crea-TO para impressão
Disponível em <https://crea-to.org.br/ii-semana-da-engenharia-segue-com-programacao-diversificada-para-todo-os-profissionais-do-sistema/>.
Acesso em 26/04/2024 às 05h57.

II Semana da Engenharia segue com programação diversificada para todo os profissionais do sistema

Escrito por: Elini Oliveira

22 de novembro de 2022, às 20h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A programação da II Semana da Engenharia do Conselho Regional de Engenharia do Tocantins (SEC-TO)  segue nesta terça-feira (22), no Hotel 10, em Palmas. A II SEC-TO foi organizada para que houvesse a participação das associações representantes das mais diversas áreas da engenharia, por isso, 12 entidades de classe foram convidadas para promoverem uma palestra, com um tema relacionado à sua área de atuação, para capacitação e troca de experiência entre os presentes.

Para abrir a programação de palestras do dia, foi convidado pela Associação dos Engenheiros Ambientais (AMBTO) o engenheiro ambiental, Tiago Araújo Sodré, com a temática de “Plano de Saneamento Básico: Estudo de Caso de Resíduos Sólidos”.

Em seguida veio a palestra com o tema “Drones e geotecnologias como ferramentas para a atuação do engenheiro agrônomo”, ministrada pelo Eng. Agrônomo Richard Antônio Souza Mesquita, oferecida pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Tocantins (AEATO).  O especialista iniciou a palestra fazendo um apanhado histórico do surgimento dos drones até a importância da utilização dele atualmente no trabalho do agrônomo.

 

A Associação Associação dos Engenheiros Eletricistas do Estado do Tocantins (AEETO),  levou ao público o tema “Conexão de módulos fotovoltaicos de potências diferentes” com o  Eng. Eletricista Danilo Dutra de Resende.

A quarta e última palestra do dia foi ministrada pela Eng. Agrônoma e Inspetora do Crea em Augustinópolis,  Thais Rodrigues Almeida, com a palestra “Agricultura Familiar e o Crédito Rural”, oferecida pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Norte do Tocantins.

A programação da Semana de Engenharia vai até a próxima quarta-feira (23) , a partir das 14h.

Confira a programação na imagem a baixo:

 


Chat
Estamos online das 08 às 18h!!