Disponível em <https://crea-to.org.br/ii-semana-da-engenharia-vem-se-consolidando-como-um-dos-maiores-eventos-da-engenharia-do-estado/>.
Acesso em 26/04/2024 às 10h25.

II Semana da Engenharia vem se consolidando como um dos maiores eventos da engenharia do estado

23 de novembro de 2022, às 18h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A II Semana da Engenharia do Conselho Regional de Engenharia do Tocantins (SEC-TO), vem se consolidando como um dos maiores eventos da área do estado. Nesta edição, a Semana da Engenharia foi realizada pelo Crea-TO, de 21 a 23 de novembro, no Hotel 10, em Palmas.

Durante os três dias de  evento, o público hibrido (presencial e online) contou com apresentações de palestras com a participação de 12 entidades de classes  que debateram  temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura do estado e do país.

“A nossa já consolidada SEC-TO é uma excelente oportunidade para demonstrar as evoluções da área tecnológica, dos profissionais e da representação profissional do Sistema. Essa era uma vontade da nossa gestão, proporcionar eventos que aproximam o Crea-TO de todos os profissionais que ele representa”, ressaltou o Presidente do Conselho, Eng. Civ. Daniel Iglesias.

Sobre o terceiro dia de evento:

Durante o terceiro e último dia de evento, o público iniciou o dia de evento com a palestra “Desafios da Responsabilidade Técnica do Crédito Rural”, ministrada pelo Eng. Agr.  Rafael Odebrecht. A palestra foi oferecida com o apoio da Sindicato dos Engenheiros e Geólogos do Tocantins (Seageto).

A segunda palestra levou ao público o tema “Por que as estruturas caem? Lições para a Engenharia  e para a sociedade”, ministrada pelo professor Eng. Civ. Fábio Ribeiro. A palestra foi ofertada pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Tocantins (Ibape-TO).

A terceira palestra abordou o tema “Segurança do trabalho e a responsabilidade do Engenheiro Civil”, ministrada pela Eng. Civil Viviane Souza Barbosa, representando a Associação de Engenheiros Civis do Tocantins (AECTO).

A quarta e última palestra foi ofertada pela Associação dos Engenheiros de Pesca do Tocantins (AEP-TO), com o tema “Aquicultura e Pesca no Tocantins : Perspectivas e Desafios”, ministrada pelo Eng de Pesca – Andrey Chama da Costa.

.