Marca do Crea-TO para impressão
Disponível em <https://crea-to.org.br/inspetores-do-crea-to-debatem-melhorias-para-o-sistema-e-visitam-obra-da-nova-sede-em-palmas/>.
Acesso em 25/06/2026 às 08h22.

Inspetores do Crea-TO debatem melhorias para o sistema e visitam obra da nova sede em Palmas

Escrito por: Elini Oliveira

28 de março de 2025, às 16h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) participaram do segundo Fórum de Inspetores, realizado na sexta-feira (28), em Palmas. O encontro reuniu os profissionais das 07 Inspetorias para discutir pautas relevantes para a categoria e propor melhorias para o Crea-TO.

Durante o fórum, os inspetores debateram temas como fiscalização, registro profissional, anotação de responsabilidade técnica (ART) e a importância da atuação do Crea-TO na defesa dos interesses da sociedade. Além disso, os profissionais compartilharam experiências e discutiram estratégias para aprimorar o trabalho do Conselho em suas respectivas regiões.

“O Fórum de Inspetores é um espaço importante para o diálogo e a troca de experiências entre os profissionais que representam o Crea-TO em todo o estado”, afirma o Superintendente do Crea-TO, Eng. Civ. José Fernando de Melo. “As discussões realizadas durante o evento contribuem para aprimorar o trabalho do Conselho e fortalecer a nossa atuação na defesa da sociedade”.

Além das discussões, os inspetores também tiveram a oportunidade de visitar a obra da nova sede do Crea-TO, em Palmas. A visita permitiu que os profissionais acompanhassem o andamento da construção e conhecessem as instalações do novo prédio, que abrigará a sede do Conselho e oferecerá um espaço moderno e adequado para o atendimento aos profissionais e à sociedade.

“A nova sede do Crea-TO será um marco para a nossa categoria”, destaca o Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias. “O espaço moderno e funcional proporcionará melhores condições de trabalho para os nossos colaboradores e um atendimento mais eficiente para os profissionais e a sociedade”, reforça.

“Foi muito interessante visitar a obra da nova sede e acompanhar de perto como será cada espaço. Esse é em projeto importante que nós, profissionais, aguardamos com entusiasmo e que, finalmente, está em andamento. Ficamos contentes com a informação do presidente de que ainda em 2025 estaremos dentro do nosso novo espaço”, comenta o coordenador dos inspetores, Eng. Amb. Diego Rocha.