Marca do Crea-TO para impressão
Disponível em <https://crea-to.org.br/inspetoria-do-crea-to-em-gurupi-recebe-autoridades-e-profissionais-da-regiao-em-posse-dos-novos-inspetores/>.
Acesso em 04/02/2023 às 12h57.

Inspetoria do Crea-TO, em Gurupi, recebe autoridades e profissionais da região em posse dos novos Inspetores

Presidente Daniel Iglesias, destaca proximidade com o poder público, associações, entidades de classe e instituições de ensino da cidade
Escrito por: Elini Oliveira

18 de janeiro de 2023, às 15h03 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Na manhã desta quarta-feira, 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), realizou a Cerimônia de Posse dos Novos Inspetores de Gurupi, na Inspetoria Regional da cidade. O Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, empossou para o cargo de Inspetor Chefe o Engenheiro ambiental Diego Rocha, e para Inspetor Adjunto o Engenheiro Civil Paulo Ricardo Botelho.

“O trabalho dos inspetores é muito importante para identificar as demandas dos profissionais da região e, junto ao Crea, buscar soluções para cada uma. As inspetorias estão de portas abertas para receber os profissionais, é a partir desse movimento que avançaremos no trabalho e continuaremos conquistando novos espaços. A engenheira, a agronomia, e geociências precisam estar em todos os ambientes para a construção de uma sociedade segura”, explicou o Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias.

O presidente reforçou o compromisso com os profissionais locais e destacou a proximidade do Crea com o poder público, associações, entidades de classe e instituições de ensino da região. O Conselheiro Federal, representante do Tocantins no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Daltro Pereira, reforçou o convite para que os profissionais visitem as inspetorias e participem dos projetos do Crea. “As inspetorias, hoje e sempre, representam nosso Crea sede em todo Estado, e são fundamentais para o desenvolvimento do trabalho dos colegas profissionais”, destacou o Conselheiro.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve presente no evento e, na oportunidade, salientou a parceria institucional da prefeitura com o Crea-TO, destacou o apoio da autarquia para o planejamento urbano da cidade, e se colocou à disposição para projetos futuros.

“Tudo que pensamos em uma cidade temos que envolver os profissionais da engenharia. Estes profissionais atuam no pensar e planejar a cidade. Um dos inspetores faz parte da nossa gestão, então isso aumenta a nossa parceria, envolvimento, integração e nosso objetivo de, junto com o Crea, urbanizar nossa cidade com qualidade, serviços bem produzidos, e proporcionar um crescimento de uma forma inteligente, e é isso que nossa gestão e o Crea farão juntos”, destacou a prefeita.

O Inspetor Chefe, Engenheiro Amb. Diego Rocha, agradeceu a confiança para o cargo e reforçou seu compromisso. “Vamos conseguir estreitar e melhorar essa relação institucional, trazer os profissionais para mais próximo do planejamento urbano e da gestão pública, além de utilizarmos este espaço que temos aqui a disposição para ser uma porta aberta para a sociedade gurupiense”, disse.

Em sua fala, o Inspetor Adjunto, Eng. Civ. Paulo Ricardo Botelho, também agradeceu a oportunidade e a confiança do Presidente do Crea-TO, e explicou que, através da inspetoria, vai buscar fortalecer o sistema na região, auxiliando os profissionais com informações do Sistema Confea/Crea em busca do desenvolvimento da engenharia, agronomia e geociências”.

Também estiveram presentes na solenidade de posse colaboradores da Inspetoria Regional de Gurupi, o vereador e Eng. Civ. Elvan Leão, o presidente da Associação dos Engenheiros Sul Tocantinense (AESTO) Eng. Civ. Evaldo Rego, o diretor administrativo e financeiro da UnirG Oximano Jorge, secretários municipais, membros da diretoria da AESTO, e engenheiros de Gurupi.


Chat
Estamos online das 08 às 18h!!