IV SECTO 2024 encerra com muito conhecimento agregado para a vida profissional
5 de dezembro de 2024, às 12h59 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
A IV Semana da Engenharia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) dessa quarta-feira, 04, reuniu estudantes e profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências em uma tarde repleta de troca de conhecimentos e experiências.

Dando continuidade à programação, o evento reuniu diversas associações e seus representantes. A Eng. Civ. Natália Fernandes Menezes, representando a Associação de Mulheres da Engenharia, Agronomia e das Geociências do Tocantins (AMEAGTO) e, como uma das discursistas do período vespertino, falou da importância do evento. “Foi um momento muito importante pois tivemos a oportunidade de conhecer melhor o trabalho de outros profissionais e de como eles estão se comportando ali no mercado, dessa forma, adquirindo conhecimento através da experiência”, ressaltou.
Para a estudante de Engenharia Elétrica, Sara Jane de Assunção Silva, o momento agregou bastante conhecimento e o formato mais interativo também chamou sua atenção. “Eu achei muito interessante porque envolveu várias áreas da Engenharia e, de certa forma, todas elas conectadas porque fala sobre inovação e tecnologia e isso é muito importante porque se torna um desafio para os futuros profissionais, como eu, que sou estudante. Ouvir a cada um deles e ver o que estão desempenhando, se torna uma base muito importante. Um dia serei uma profissional da engenharia e observar os temas compartilhados e os projetos que foram expostos, foi muito enriquecedor”, destacou.
Concluindo a programação do período vespertino, a partir das 14h o evento seguiu, com o tema “Automação Residencial”, o Eng. Eletric. José Lucio dos Santos esteve representando a AEETO. O IBAPE trouxe o tema “A perícia nas instalações elétricas prediais”, com o Eng. Eletric. Mestre Antônio Carlos da Silva Junior. O INPEAG abordou o tema “Fotogrametria 3D na construção civil com o uso de drones”, com o Eng. Civ. Adalberto de Oliveira Júnior. A ASSEMTO abordou o tema “Inovação Tecnológica na Aferição de Adesivos de furos em Rochas, com o Dr. Eng. Minas Gean Frank Faustino da Silva.

A AMEAG conduziu o tema “Inovação que Transforma: O Futuro da Construção Civil”, com a eng. Civ. Natália Fernandes Menezes. Falando sobre “Inovação e tecnologia na indústria de alimentos” esteve a Dra. Graziela Paludo, pela ABEA. Com o tema “BIM na Geotecnia: reforço de solos moles”, o Eng. Civ. Fabiano Cravo esteve representando a AECTO. Finalizando a programação, a APEA irá abordou sobre a “Engenharia de pesca e as inovações e aplicação de tecnologia na arquitetura e pesca”, com o Eng. Pesca Andrey Chama da Costa.
Escrito por: Jordene Nazareno- Estagiária
Supervisão: Gleyce Camargo- Assessora de Comunicação