Disponível em <https://crea-to.org.br/licenciamento-ambiental-e-fiscalizacao-no-agronegocio-serao-temas-de-palestras-promovidas-pelo-crea-to-na-expogurupi/>.
Acesso em 05/05/2024 às 10h19.

Licenciamento Ambiental e Fiscalização no Agronegócio serão temas de palestras promovidas pelo Crea-TO na ExpoGurupi

Escrito por: Da Redação

25 de abril de 2024, às 14h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na próxima quinta-feira (02/05), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) irá promover uma programação especial para os profissionais na ExpoGurupi. Presente pela primeira vez, o Crea irá trazer temas relevantes na área das Engenharias e Agronomia, promovendo uma mesa-redonda (8h15) sobre “Crédito Rural, Energia Solar e Construções Rurais” e palestra (9h15)  “Desafios e Soluções : Licenciamento ambiental e Fiscalização no Agronegócio”.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Inspetor Chefe do Crea-TO em Gurupi, além de Diretor de Meio Ambiente, o Eng. Amb. Diego Rocha irá promover a palestra sobre o tema, e reforça a importância de ser discutir o assunto para que haja a conscientização dos profissionais sobre o impacto ambiental nas edificações. “Queremos elucidar e ter um contato mais direto com o ramo do agronegócio que enfrenta, muitas vezes, dificuldades na regularização ambiental e para, também, levar a educação ambiental para que eles evitem práticas nocivas ao meio ambiente dentro dos seus empreendimentos”, diz.

Buscando amplificar a discussão do tema com os produtores rurais e profissionais da área, a segunda palestra “Fiscalização no Agronegócio” contará com a fala do Eng. Ftal Hallefy Elias Fernandes, fiscal de Meio Ambiente em Gurupi. Preservação ambiental e sustentabilidade serão alguns dos pontos trazidos, que é o buscado na fiscalização ambiental, como explica o palestrante. “Vamos analisar de perto como as atividades do ramo do agronegócio são fiscalizadas, destacando os principais pontos de atenção e as práticas recomendadas para evitar problemas, e como a fiscalização pode ser uma aliada na melhoria das práticas ambientais no campo, promovendo a conformidade com as leis e o desenvolvimento sustentável”.

SOBRE A EXPOGURUPI

Em sua 49ª edição, a Exposição Agropecuária de Gurupi acontece dos dias 30 de abril a 05 de maio, no Sindicato Rural de Gurupi, que terá como tema nesta edição “Crescer, Alimentar, Sustentar”, trazendo inovação e tecnologia a favor da agricultura e pecuária.