Marca do Crea-TO para impressão
Disponível em <https://crea-to.org.br/nota-de-posicionamento-crea-to-e-cau-to-defendem-melhorias-nas-condicoes-de-trabalho-dos-engenheiros-agronomos-geocientistas-e-arquitetos-que-atuam-no-estado-do-tocantins/>.
Acesso em 04/05/2024 às 16h49.

Nota de Posicionamento: CREA-TO e CAU/TO defendem melhorias nas condições de trabalho dos engenheiros, agrônomos, geocientistas e arquitetos que atuam no Estado do Tocantins

Escrito por: Da Redação

22 de janeiro de 2024, às 17h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/TO) lamentam os recentes eventos catastróficos ocorridos no Tocantins, ligados às áreas da engenharia e arquitetura, noticiados na mídia regional, e ressaltam a importância do trabalho desses profissionais, cujas atividades impactam diretamente na vida da sociedade.

Os Conselhos enfatizam a necessidade de valorização do corpo técnico das secretarias, agências, fundações e institutos responsáveis pela prestação desses serviços, a fim de prevenir a ocorrência de incidentes semelhantes.

O Crea-TO e o CAU/TO solicitam aos gestores estaduais que aprimorem as condições de trabalho para os profissionais da engenharia, agronomia, geociências e arquitetura, incluindo o pagamento do piso salarial nacional, conforme estabelecido no art. 82 da Lei Federal n° 5.194/66 c/c Lei Federal n° 4.950-A/1966, que atualmente está muito abaixo. Além disso, é necessário garantir equipamentos, software e veículos adequados a cada função.

Os Conselhos colocam-se à disposição para colaborar na reformulação dessas posições, com o objetivo de garantir a segurança da sociedade.

 

Eng. Civil Daniel Iglesias                                                 Arq. e Urb. Matozalém Santana
Presidente do CREA-TO                                                       Presidente do CAU/TO

 


Chat
Estamos online das 08 às 18h!!