Disponível em <https://crea-to.org.br/nota-de-repudio-nomeacao-de-um-profissional-sem-formacao-tecnica-especifica-para-a-vice-presidencia-de-engenharia-de-expansao-da-eletrobras/>.
Acesso em 03/05/2024 às 21h13.

Nota de Repúdio: nomeação de um profissional sem formação técnica específica para a vice-presidência de Engenharia de Expansão da Eletrobrás.

Escrito por: Da Redação

26 de fevereiro de 2024, às 9h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) vem a público manifestar repúdio à nomeação de um profissional sem formação técnica específica para a vice-presidência de Engenharia de Expansão da Eletrobrás.

Uma empresa estratégica como a Eletrobrás não pode desconsiderar critérios técnicos na escolha de seus dirigentes, comprometendo o avanço tecnológico e o desenvolvimento sustentável do país. Com todo o respeito à trajetória profissional do advogado nomeado, o Conselho reforça a necessidade de revisão dessa decisão, respeitando critérios de formação, habilitação e experiência compatíveis com as exigências das atividades desempenhadas, visando a excelência operacional e o respeito à formação e competência dos profissionais da área.

A revisão da nomeação reafirmará o compromisso da Eletrobrás com a excelência operacional, a expertise técnica e o respeito à qualificação técnica. O Crea-TO, em colaboração com os demais Conselhos Regionais, defende os princípios éticos e técnicos que regem as engenharias, agronomia e geociências, e busca assegurar a valorização profissional e a proteção da sociedade.

Eng. Civ. Daniel Iglesias – Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins