Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_1248/>.
Acesso em 27/04/2024 às 13h29.

Dia do Engenheiro Ambiental

31 de janeiro de 2018, às 8h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A área de engenharia ambiental foi criada pela Portaria nº 1.693, de 05 de dezembro de 1994, do Ministério da Educação e do Desporto – MEC, posteriormente, por meio da Resolução nº 447, de 22 de setembro de 2000, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, ingressou no rol das profissões com registro no Sistema Confea/Crea.

O Engenheiro Ambiental é o profissional que desenvolve soluções para problemas ambientais como poluição do solo, água e ar, descarte de resíduos sólidos, entre outros. Acompanha exploração dos recursos naturais, avalia impactos ambientais e da produção industrial e elabora projetos de sistemas hidráulicos e recuperação de áreas degradadas.

No dia 31 de janeiro, o Crea-AP parabeniza todos os profissionais da engenharia ambiental, pela passagem do dia.