Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_1289/>.
Acesso em 01/05/2024 às 09h58.

Confea mais perto dos profissionais do Amapá.

21 de novembro de 2018, às 10h39 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Confea esteve mais perto dos profissionais e estudantes de Engenharia do Amapá nesta semana, quando o presidente Joel Krüger visitou o Conselho Regional e participou da abertura da VII Semana de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que comemora uma década de existência.

Presidente do CONFEA Joel Krüger em pé.

Acompanhado do presidente do Crea-AP, Edson Kuwahara; do conselheiro federal Laércio Aires; do diretor-geral da Mútua-AP, Fernando van Erven Santos; do Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Crea-AP, George Alex Cascaes Teixeira; e da Vice-Reitora Simone Leal, o presidente do Federal levou aos universitários e docentes informações sobre o histórico e o funcionamento do Sistema Confea/Crea, nesta segunda-feira (19).

Público da Unifap.

Essa aproximação entre sistema profissional e sistema de ensino é fundamental, na opinião do conselheiro representante do Amapá no plenário do Confea, Laércio Aires. “Foi uma excelente oportunidade, em que o presidente Joel falou com muita clareza e didática sobre a importância da participação da universidade nas atividades do Sistema”, comentou lembrando que as instituições de ensino podem ter voz ativa no plenário, por meio dos representantes que ocupam duas vagas nas áreas de Engenharia e Agronomia. “Assim, a academia integra o Sistema, que passa a ser completo”, acrescentou.

Da esquerda para Direita: Joel Krüger, Edson Kuwahara, Laércio Aires e Fernando Santos

Melhorias

Já no Crea-AP, Krüger conheceu com mais detalhes o projeto de ampliação da sede do órgão que, como pontua o presidente do Regional, é imprescindível. “Ele viu a necessidade da reforma e entendeu nosso pleito que irá proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe administrativa e também irá otimizar o atendimento ao público. Tenho expectativa de que a obra aconteça no próximo ano”, disse Edson Kuwahara, que recebeu apoio do conselheiro Laércio, o qual já esteve à frente do Regional por dois mandatos, quando também defendeu a benfeitoria. “Implementei melhorias, mas o Crea ainda necessita de reforma e ampliação. Se depender de mim, o Crea-AP terá meu apoio no plenário do Confea para executar essa demanda”, garantiu o conselheiro.

Reunião na sede do Crea-AP.

Reconhecimento

Ao final da visita ao Amapá, o presidente Joel Krüger deixou uma mensagem parabenizando os profissionais e as empresas de agronomia, engenharia e geociências pelo “trabalho em prol da valorização e defesa da classe”.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

Adaptação: Gabinete do Crea-AP