Marca do Crea-TO para impressão
Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_1292/>.
Acesso em 30/04/2024 às 20h12.

Dia do Engenheiro Eletricista

Escrito por: Viviane Goulart Schwabacher

23 de novembro de 2018, às 11h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (Crea-AP) parabeniza os Engenheiros e Engenheiras Eletricistas pelo aludido dia.


O que faz um engenheiro(a) eletricista?

 

 

Imagem: CONFEA

 

 

O engenheiro elétrico é responsável por planejar, construir e manter sistemas capazes de gerar, transmitir e distribuir energia elétrica. Seu objetivo é levar energia elétrica a toda a população de forma segura e com qualidade.

Ele pode atuar em diferentes áreas, como por exemplo:

 

 

  • Construção Civil – Atua na projeção dos circuitos elétricos necessários para a construções ou reformas e define os materiais a serem utilizados. Elabora plantas de indústrias de geração de energia.
  • Automação – Planeja e desenvolve estruturas de automação elétrica para indústrias. Faz adaptações na planta elétrica de edifícios para comportarem sistemas automatizados.
  • Fornecimento de Energia Elétrica – Atua na criação de hidrelétricas, usinas eólicas e solares. Define o dimensionamento de turbinas e contribui em sistemas de armazenamento e redes de transmissão.
  • Telecomunicações – Atua na construção de sistemas de telefonia e de transmissão de dados. Contribui no processo de fabricação de aparelhos de telefonia.
  • Eletroeletrônica – Participa do desenvolvimento de sistemas e componenetes eletrônicos. Cria placas eletrônicas que garantem o funcionamento de vários equipamentos de uso doméstico ou industrial.

 

Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/guia-das-profissoes/engenharia-eletrica/


Chat
Estamos online das 08 às 18h!!