Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_1295/>.
Acesso em 30/04/2024 às 20h26.

Presidente Edson Kuwahara visita obras de construção do novo aeroporto de Macapá.

21 de dezembro de 2018, às 17h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Presidente do Crea-AP, Eng. Civil Edson Kuwahara e representantes de Entidades e Instituições de Ensino ligados à engenharia realizaram nesta quinta-feira (20), uma visita técnica às obras do novo aeroporto de Macapá.

De acordo com a empresa responsável pela construção do novo aeroporto, as obras estão em ritmo acelerado. Frisou ainda que a sua estrutura é similar ao dos aeroportos mais modernos do mundo, o qual facilitará muito a infraestrutura aeroportuária do Amapá.

“Acreditamos que o novo aeroporto vai trazer diversos benefícios para o povo amapaense. No que tange a logística aérea, colocará o Estado do Amapá em um grau de importância elevada. É uma obra de uma complexidade relativamente alta e específica, pois se trata de um aeroporto, e torna importante que a classe tecnológica, bem como o Crea-AP, o Sinduscon/AP e demais Entidades, tomem conhecimento desses avanços” pontuou o Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá, Glauco Mauro Cei, que acompanhava a comitiva.

O novo aeroporto de Macapá terá capacidade para receber cerca de 5 milhões de passageiros ao ano. Além disso, seu estacionamento terá 700 vagas, mais que o dobro da capacidade atual, que é de 150. Serão mais de 40 pontos comerciais, entre lojas, escritórios, restaurantes, lanchonetes e guichês de check-in da companhias aéreas.