Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_1323/>.
Acesso em 02/05/2024 às 21h21.

Eixos Temáticos

24 de maio de 2019, às 14h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

As proposições apresentadas durante os encontros microrregionais deverão seguir os seguintes eixos temáticos:

a) Inovações Tecnológicas – “Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia”;

b) Recursos Naturais – “O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade”;

c) Infraestrutura – “A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia”;

d) Atuação Profissional – “Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras”;

e) Atuação das empresas de Engenharia – “Governança das empresas de Engenharia e obras públicas”.

Após o debate, as proposições são sistematizadas de acordo com metodologia própria e encaminhadas à etapa seguinte.

• As discussões deverão ser sistematizadas segundo os subtemas, que foram desdobrados a partir do tema central, de forma que a organização do evento possa conduzir à discussão e proposição de políticas públicas, estratégias e programas de atuação da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento nacional.