Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_1364/>.
Acesso em 17/05/2024 às 08h54.

Dez profissionais registram candidatura aos cargos de Presidente do Crea-AP, Diretor Geral e Diretor Administrativo da Mútua-AP.

13 de março de 2020, às 8h50 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Na última sexta-feira (6), encerrou-se o prazo para registro de candidatura aos cargos de Presidente do Crea-AP, Diretor Geral e Diretor Administrativo da Mútua-AP. Ao todo, dez profissionais apresentaram requerimento para concorrer ao pleito 2020:

Presidente do Crea-AP

30 – Edson Kuwahara

33 – Ozéias Campos Salviano

40 – Sidney de Souza Almeida

45 – Alexandre José Dias Pastana

Diretor-Geral da Mútua-AP

64 – Marcos Alberto de Souza Jucá

65 – Telison Rosa da Silva

61 – Luiz Alberto Freitas Pereira

Diretor-Administrativo da Mútua-AP

72 – Manoel da Silva Barbosa Filho

70 – José Amarildo Nunes Magalhães

79 – Marcos Aurélio Góes Ferreira

Os números dos candidatos e a ordem em que figurarão nas cédulas oficiais, conforme disposto acima, foram sorteados na última quarta-feira (11), no Plenário do Crea-AP, conforme Ata de Sorteio.

Conforme Edital Eleitoral nº 1/2020, no dia 16/03 será publicada a relação de todos os requerimentos de registro de candidatura, depois de a Comissão Eleitoral Regional – CER verificar a situação de cada candidato com relação a eventuais débitos perante o Sistema Confea/Crea e infrações ao Código de Ética Profissional. Nessa mesma data, será aberto prazo de cinco dias para impugnação aos requerimentos.

Os candidatos têm até o dia 13 de março para apresentarem, em complementação, eventuais documentos faltantes que devem instruir o pedido de registro de candidatura.

Já a campanha eleitoral está permitida desde o dia 7 de março.

Votação

Neste ano, as eleições serão realizadas no dia 3 de junho. O pleito terá início às 8h e terminará às 19h, sem interrupção, nos locais a serem definidos pelo Regional.

Importante atentar: será considerado eleitor o profissional que quitar sua anuidade na circunscrição do Crea-AP, até a data de 4 de maio de 2020.

Mais informações na página da Comissão Eleitoral Regional.