Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_362/>.
Acesso em 18/05/2024 às 11h07.

Crea-RN estuda a criação de inspetoria regional em Pau dos Ferros

Escrito por: Viviane Goulart Schwabacher

2 de fevereiro de 2007, às 12h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN) estuda a proposta de transformar o escritório da instituição em Pau dos Ferros em Inspetoria regional. A proposta neste sentido será avaliada no próximo dia 12, durante a reunião do Conselho.

O projeto de criação da Inspetoria Regional do Crea-RN de Pau dos Ferros foi apresentado pelo vice-presidente, engenheiro civil José Augusto Rêgo. Existe uma demanda crescente de obras na região do Alto Oeste, fato que justifica a instalação de uma Inspetoria para uma melhor atender os profissionais e empresas.

O presidente do Crea-RN, engenheiro civil Adalberto de Carvalho, acredita que existe uma grande possibilidade da Inspetoria de Pau dos Ferros ser criada. Para ele, o momento é favorável, haja vista se tratar de uma região importante do Estado, que congrega um grande número de municípios.

SEDE PRÓPRIA – O Crea-RN também deve ganhar nos próximos meses uma sede própria em Pau dos Ferros. O terreno para construção da sede deverá ser doado pela Prefeitura Municipal. O processo de doação está tramitando no município e deverá ser apreciado pelo Legislativo. Na semana passada, o presidente Adalberto de Carvalho esteve visitando a área com o prefeito Leonardo Rêgo.

Segundo Adalberto tão logo o processo de doação seja regularizado, o CREA/RN dará as providências para a iniciar a construção da nova sede, com todos os requisitos necessários para seu bom funcionamento.