Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_369/>.
Acesso em 24/04/2024 às 19h57.

Criação da Inspetoria Regional do Crea em Pau dos Ferros é aprovada pelos conselheiros

13 de fevereiro de 2007, às 12h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN) oficializou a criação da Inspetoria Regional de Pau do Ferros. A Inspetoria substitui o escritório municipal e terá jurisdição sobre 38 municípios da região. Durante a sessão plenária também foi empossada a nova diretoria e conselheiros da entidade.

A criação da Inspetoria Regional de Pau dos Ferros foi aprovada por aclamação pelos conselheiros durante a plenária da última segunda-feira (12). Na avaliação do Crea, o aumento da demanda de obras e outros serviços na região nos últimos anos, está exigindo uma maior atuação da entidade, daí a transformação do escritório local numa Inspetoria, com atuação regional. Ainda este ano, será construída a sede própria para a nova unidade.

O presidente do Crea-RN, engenheiro civil Adalberto Carvalho, disse que a nova unidade terá mais autonomia de gestão, melhorando a qualidade dos serviços para os profissionais e a clientela em geral. “Haverá um benefício maior para os profissionais e toda clientela da região Oeste.”

O projeto de criação da Inspetoria foi apresentado pelo vice-presidente, engenheiro civil José Augusto Rêgo, atendendo pleito de profissionais e empresas que atuam naquela área. A Inspetoria de Pau dos Ferros agora dará maior agilidade dos serviços prestados pelo Crea. O escritório de Pau dos Ferros, até então, estava subordinado a Inspetoria Regional de Mossoró.

A composição da nova diretoria tem como vice presidente, o engenheiro José Augusto de Freitas Rêgo; diretor financeiro, engenheiro eletricista Roberto Nóbrega de Melo, ambos reeleitos; e na diretoria administrativa, José Juscelino de Almeida e Silva, técnico em edificações. Ainda tomaram posse os 43 conselheiros das áreas profissionais com representação no Crea-RN; o titular da Ouvidoria e demais membros das comissões. A próxima sessão plenária será no mês de março.

CONCURSO – A plenária do Crea-RN também deliberou a realização de um concurso público para escolha do projeto arquitetônico da nova sede da Inspetoria de Pau dos Ferros. O regulamento será elaborado com apoio do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/RN), e nos próximos dias deverá ser publicado o edital.