Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_371/>.
Acesso em 18/04/2024 às 22h42.

Inspetoria do Crea em Pau dos Ferros tem repercussão positiva no Alto Oeste

14 de fevereiro de 2007, às 12h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A criação da Inspetoria Regional de Pau dos Ferros está obtendo uma boa receptividade junto aos profissionais e clientes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN). A avaliação é da inspetora auxiliar da unidade, agrônoma Delvaci Valdés de Murilo Nogueira.

Segundo ela, a criação da Inspetoria Regional de Pau dos Ferros vai facilitar o atendimento, haja vista a grande demanda existente hoje no escritório do Crea-RN. Delvaci comenta que havia um antigo pleito dos profissionais e empresas que atuam no região do Alto Oeste para a elevação do escritório local em Inspetoria, considerando a facilidade na tramitação burocrática.

Conforme Delvaci, a repercussão entre os profissionais e empresas da região tem sido muito positiva. “Nós hoje ainda temos uma dependência muito grande junto a Inspetoria Regional de Mossoró em relação a determinados procedimentos burocráticos, que agora serão suprimidos. Pois a Inspetoria de Pau dos Ferros terá maior autonomia administrativa”, avalia Delvaci Nogueira.

Delvaci pondera ainda, que a determinação do presidente do Crea-RN, Adalberto de Carvalho, foi decisiva para a criação da Inspetoria regional de Pau dos Ferros. “O presidente Adalberto foi sensível a necessidade de nossa clientela e abraçou a causa com sensibilidade e determinação”, disse ela.

O projeto da Inspetoria Regional de Pau dos Ferros foi apresentado pelo vice-presidente da entidade, engenheiro José Augusto de Freitas Rêgo foi aprovado por aclamação pelos conselheiros do Crea-RN, durante a última plenária. A Inspetoria de Pau dos Ferros vai ter atuação em 38 municípios.