Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_373/>.
Acesso em 24/04/2024 às 23h21.

Crea programa cursos de avaliação de imóveis urbanos em Natal, Caicó e Mossoró

15 de fevereiro de 2007, às 5h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN) está programando para o mês de março, o curso de “Inferência Estatística – Fundamentos e Aplicações Práticas à Avaliação de Imóveis Urbanos”. O cronograma prevê a realizado do curso em Natal, Caicó e Mossoró.

O curso tem enfoque totalmente prático, onde os conceitos serão abordados através de exemplos selecionados do mercado imobiliário, com ênfase na interpretação dos resultados através de programa aplicativo. O objetivo é aprofundar conhecimentos quanto ao uso de modelagens estatísticas aplicada à Engenharia de Avaliações e rever conceitos em conformidade com as exigências da norma técnica NBR 14.653, com ênfase para a Parte 2 – Avaliação de Imóveis Urbanos.

Em Natal, o curso está previsto para o período de 19 a 23 de março, no auditório do Crea-RN, no horário das 18h às 22h. Em seguida, no período de 20 a 23 de março, o curso será ministrado em Caicó, no auditório do Sebrae/RN; e encerrando a programação, de 26 a 28, em Mossoró. A carga horária é de 24 horas. O curso é direcionado aos profissionais de engenhariam e arquitetura.

As aulas serão ministradas pela arquiteta Ana Maria de Biazzi Dias de Oliveira, mestre em Engenharia Civil e Urbana na Escola Politécnica da USP, pós-graduada em avaliações e perícias de engenharia, e professora em cursos de especialização e de pós-graduação co-relatora da norma para avaliação de imóveis urbanos do IBAPE/SP.

O programa vai abordar as temáticas; Procedimentos metodológicos; Tratamento dos Dados; O Modelo de Regressão Linear; Como Incorporar Variáveis no Modelo; Análise de Regressão com Variáveis Dicotômicas;Testes de Hipóteses; Análise dos Pressupostos Básicos do Modelo; Outliers e observações influenciantes; Intervalo de Confiança e Campo de Arbítrio; Extrapolações; laudos de avaliação; e Aplicabilidade.

Maiores informações no Programa de Atualização Profissional (Proap) do Crea-RN, no horário comercial, com Micheline; pelo e-mail: proap@crearn.com.br ou nos telefones: 4006.7217 ou 9955.0390.