Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_494/>.
Acesso em 27/04/2024 às 16h11.

Projeto apoiado pelo Confea ganha prêmio mundial

16 de outubro de 2007, às 11h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O projeto Telecentros de Informação e Negócios, do Fórum Permanente da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, apoiado pelo Confea, ganhou o Prêmio World Summit Award. Considerado o maior na área da Tecnologia da Informação, o World Summit é apoiado pelas Nações Unidas. O prêmio existe desde 2003 e esta é a primeira vez que uma iniciativa brasileira figura entre os selecionados.

O Telecentros de Informação e Negócios venceu na categoria E-Inclusion (Inclusão Eletrônica). O júri, formado por experts de 32 países, se reuniu em setembro para avaliar os 650 projetos participantes, oriundos de 160 nações diferentes. Em cada uma das oito categorias que o prêmio comporta, cinco foram os selecionados, resultando em um total de 40 premiados.

TELECENTROS – Lançado em 2005, o projeto conta com o apoio do Confea, que disponibiliza sedes de regionais para hospedarem unidades de Telecentros. São ambientes de cursos e treinamentos presenciais e à distância, informações, serviços e oportunidades de negócios, visando o fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e da empresa de pequeno porte e o estímulo à criação de novos empreendimentos.

Composto por computadores interligados em rede e conectados à Internet, serve como instrumento para aproximar empresários, instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e a sociedade. Há orientação de monitores capacitados para atender às demandas dos usuários. São 715 unidades de Telecentros espalhadas pelo Brasil.

Fonte: Beatriz Leal – Equipe de Comunicação do Confea