Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_513/>.
Acesso em 13/05/2024 às 16h58.

Crea e Bombeiros aprovam estrutura do Carnatal

30 de novembro de 2007, às 3h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Aqueles que preferem curtir a folia nos camarotes ou arquibancadas podem ficar tranqüilos. A última vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros e pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN) aprovou a estrutura montada para o Carnatal 2007. “Durante a vistoria encontramos alguns pequenos obstáculos na saída de emergência, mas que logo foram retirados. No geral, está tudo dentro do previsto”, explicou o responsável pela fiscalização dos CB, Major Josenildo Acioly.

Os soldados do CB também fizeram a vistoria em alguns camarotes que ficam na parte externa do Corredor da Folia. Segundo o major, todos deram entrada no projeto anti incêndio. Como não foi possível a fiscalização em todos, o CB vai continuar durante os quatro dias da festa. E nenhum camarote foi interditado

O CREA também fez vistorias na estrutura física, elétrica, sanitários, e equipamentos de combate a incêndios dos trios. A documentação dos trios e a licença especial dos motoristas foram vistoriadas pelos soldados do Corpo de Bombeiros. “Está tudo dentro do previsto”, explicou o soldado do CB Alysson Bandeira.

Segundo o Secretário Estadual de Infra-Estrutura e presidente do CREA, Adalberto Carvalho, apenas alguns ajustes com relação à acessibilidade precisaram ser feitos. E que a cada ano a Destaque vem aprimorando o trabalho. “Fizemos algumas solicitações para facilitar a acessibilidade que foram prontamente cumpridas. Com relação a segurança está tudo perfeito. Os foliões podem ficar tranqüilos”.

Mas não foram apenas os fiscais que trabalharam. Na manhã de ontem o trabalho ainda era intenso para que tudo ficasse pronto antes da festa começar. Alguns camarotes estavam sendo decorados. Enquanto isso, os técnicos estavam ajustando o som dos trios elétricos.

Para os vendedores ambulantes o trabalho também começou cedo. Ontem pela manhã as barracas já estavam montadas, esperando apenas o festa começar.

O trânsito no local da festa estava fluindo de forma lenta. Os motoristas teimaram em não atender aos pedidos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU) e circularam pelas vias que dão acesso ao Carnatal.

Fonte: Tribuna do Norte