Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_542/>.
Acesso em 20/05/2024 às 10h51.

Empresa produz mudas de cajueiro-anão-precoce para atender produtores

24 de janeiro de 2008, às 10h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Cajunor está disponibilizando mudas enxertadas de cajueiro-anão-precoce para os produtores rurais. A comercialização de mudas acontece o ano todo com pronta entrega. As mudas são entregues com atestado de garantia.

O cajueiro anão precoce apresenta uma produtividade média de 1.500 a 5.200 kg de castanhas por hectare. Todo o material genético utilizado é proveniente do plantio de 1.050 ha da própria empresa. De acordo com a Cajunor, a sanidade e adubação dos pomares são realizadas regularmente em toda área de cultivo.

São adotados procedimentos de controle de qualidade, com pulverizações regulares contra pragas e doenças, assim como, adubação periódica enquanto as mudas estão nos canteiros com acompanhamento de responsável técnico.

A comercialização de mudas acontece durante todo o ano. A empresa tem um sistema diversificado de entrega para pequenas e grandes quantidades. As mudas entregues são acompanhadas de Nota Fiscal e Atestado de Garantia.

A empresa tem registro no Ministério da Agricultura/Renasem sob o nº 0019/2.005-PI. A Cajunor é empresa especializada na produção e comercialização de muda, atuando na cajucultura há 12 ano. A produção anual está na média de 600 mil mudas/ano. Maiores informações no sítio eletrônico www.cajunor.com.br e o email: cajunor@terra.com.br