Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_543/>.
Acesso em 20/05/2024 às 14h05.

Confea renova nomes da Mesa e de comissões para 2008

Escrito por: Viviane Goulart Schwabacher

24 de janeiro de 2008, às 3h30 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A vice-presidência, que foi ocupada pelo conselheiro Jacques Sherique em 2007, será exercida, ao longo deste ano, pelo conselheiro Federal Ricardo Veiga, indicação do presidente Marcos Túlio de Melo que foi aprovada por unanimidade pelo Plenário. Ao se despedir da função, Jacques Sherique fez breve discurso no qual ressaltou as conquistas alcançadas. “Tenho certeza do dever cumprido, da representação responsável e dedicada à minha categoria profissional e, principalmente, ao meu estado”, declarou, referindo-se ao Rio de Janeiro.

O Confea passa a ter, a partir de agora, novo Conselho Diretor. Também por unanimidade, foram aprovadas as indicações dos conselheiros Admar Bezerra, Ângela Canabrava, Fernando Beckman, Iraci Silvano e Modesto Fereira dos Santos Filho. O Conselho Diretor é composto pelo presidente e vice-presidente do Confea, além de cinco conselheiros.

O presidente Marcos Túlio ressaltou, na abertura da plenária, a importância do engajamento político dos profissionais da área tecnológica, em ano de eleições municipais e também do Sistema Confea/Crea. “É preciso resgatar o conteúdo técnico aliado à reflexão social. Temos de tocar empreendimentos com planejamento de sustentabilidade de curto, médio e longo prazos para o desenvolvimento dos espaços urbanos e rurais”, afirmou Túlio.

O presidente também lembrou a todos que na próxima sexta-feira haverá a inauguração da pedra fundamental do prédio e apresentação do projeto de construção da nova unidade da sede do Confea. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV/WEB.

A Plenária também serviu para eleger os novos integrantes das comissões existentes na Casa. Confira, abaixo, as novas composições das comissões. Todas as indicações foram acatadas por unanimidade pelo Plenário.

Cais (Comissão de Articulação Institucional do Sistema)
Jacques Sherique (Coordenador)
Demais componentes:
Ângela Canabrava
Claudio Calheiros
Pedro Katayama

CCSS (Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema)
Rodrigo Guaracy (Coordenador)
Izacarias Rebouças
José Clemerson Batista
Etelvino Freitas

CEAP (Comissão de Educação e Atribuições Profissionais)