Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_545/>.
Acesso em 18/05/2024 às 10h41.

Knauf apresenta os campeões do concurso Quiz Knauf 2007

25 de janeiro de 2008, às 3h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Aberto a estudantes de engenharia civil, arquitetura, design de interiores, técnico em edificações e técnico em design de interiores, o QUIZ KNAUF – O DESAFIO CONTINUA, foi lançado no final de 2007, no site da empresa – referencia mundial em construção a seco.

Realizado totalmente on line, os mais de 2 mil candidatos responderam a nove questões de múltipla escolha e a uma discursiva, cujo tema foi “QUAIS OS PRINCIPAIS DIFERENCIAIS DOS SISTEMAS KNAUF QUANTO A SUA
QUALIDADE E APLICAÇÃO?”. Foram vencedores os quatro participantes que acertaram a totalidade das nove perguntas e apresentaram as respostas tecnicamente mais precisas, à questão expositiva, de acordo com o julgamento da gerência técnica da KNAUF do Brasil.

OS VENCEDORES – O equilíbrio do número de participantes de cada carreira foi confirmado no resultado do concurso. Os ganhadores foram dois futuros engenheiros, uma futura arquiteta e um futuro técnico em edificações. São eles: Rodrigo Pereira Damásio da Silva, de Brasilia (DF), aluno da UnB – Universidade de Brasilia, cursando o 8º semestre de Engenharia Civil; Giovanni Luis Muiniki, de Campo Largo (PR), aluno da UNICEMP – Universidade Positivo, cursando o 1º ano de Engenharia Civil; Marcela Santos de Souza, do Rio de Janeiro (RJ), aluna da UFF – Universidade Federal Fluminense, cursando o 10º período de Arquitetura e Urbanismo; e Gustavo Climaco Silva Brites, de Natal (RN), aluno do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte, cursando o terceiro ano de Técnico em Edificações.

O Rodrigo e a Marcela, ambos estagiários, da Froylan Engenharia e da RAF –
Arquitetura, respectivamente, já conheciam o sistema drywall na prática, já
haviam utilizado em obras e comprovado a excelência dos resultados. Já os
estudantes Giovanni e Gustavo, sabiam da existência do drywall, mas não
possuíam conhecimentos sobre o mesmo. Os quatro vencedores são unânimes em
afirmar que não só irão utilizar o sistema em seus próximos projetos, como
irão indicar a outros profissionais.

Referencia mundial em sistemas de construção a seco, a KNAUF, empresa de
origem alemã, no Brasil há mais de 10 anos, investe na formação de
profissionais, familiarizados com a tecnologia drywall, já desde a
universidade.