Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_549/>.
Acesso em 27/04/2024 às 22h54.

Normas da ABNT estão disponíveis com 50% de desconto

Escrito por: Viviane Goulart Schwabacher

31 de janeiro de 2008, às 12h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Dos 416 pontos onde será possível, para os profissionais do Sistema Confea/Crea, visualizar mais de 9.600 normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), 354 já foram instaladas em Creas, em inspetorias e em 30 pontos nas Caixas de Assistência dos Profissionais. Os profissionais do estado podem fazer pesquisas na sede do CREA-RN, em Natal.

De acordo com o convênio assinado entre o Confea e a ABNT em 2007, esses pontos permitem que os profissionais visualizem as normas para esclarecer dúvidas sobre seus conteúdos e imprimir as realmente necessárias. A impressão pode ser feita pela internet, com 50% de desconto.

Para ter direito ao desconto, é preciso estar no Registro Nacional de Profissionais. Ou seja, só terão acesso os profissionais recadastrados ou os que se registraram recentemente no Sistema Confea/Crea. O recadastramento é obrigatório e a antiga carteira de identidade profissional perderá a validade em 31 de abril de 2008.

Os profissionais que forem associados à Mútua, devem estar em dia com a instituição para terem direito ao desconto.

Ao comprar a norma com desconto, o profissional registrado no Sistema Confea/Crea tem direito a uma impressão extra e, depois de imprimir a norma de seu interesse, continua a ter acesso a ela, na tela do computador, por tempo indeterminado.

Entre no site do Convênio (www.abntnet.com.br/confea) e conheça as opções disponíveis para impressão. Saiba mais sobre mais essa vantagem oferecida pelo Confea no site www.confea.org.br. Entre em contato com o seu Crea ou com a Mútua de sua região para saber onde estão os pontos de visualização.

Fonte: Mariana Zanatta
Equipe de Comunicação do Confea