Disponível em <https://crea-to.org.br/noticia_antiga_571/>.
Acesso em 02/05/2024 às 14h12.

Curso de GPS começa segunda-feira em Natal

14 de março de 2008, às 1h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Começa na próxima segunda-feira, em Natal, o curso de GPS (Global Positioning System), promovido pelo CREA-RN em parceria com o Crea-Jr. Estão sendo ofertadas 40 vagas para profissionais e estudantes.

O GPS é um sistema de navegação via satélite. O curso irá abordar o manuseio do equipamento, aferição e transcrição dos dados. A programação se estenderá até o dia 19 (quarta-feira), com aulas teóricas e práticas sobre o assunto. O instrutor será o engenheiro Walney Gomes.

O objetivo do curso, segundo o coordenador do Programa de Atualização Profissional (Proap-Crea-RN), Marcelo Fernandes, é qualificar os profissionais no uso do GPS, uma ferramenta bastante utilizada para medição de áreas e formatação de mapas.

O investimento é de R$ 100,00. Maiores informações no Proap durante o horário comercial, ou pelo telefone (84) 4006.7217 e 9955.0390.

MOSSORÓ – O curso também foi realizado no começo desta semana em Mossoró, atendendo os profissionais daquela região. As aulas foram ministradas na Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). “Tivemos uma participação expressiva, grande parte do público era formada por engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas”, comenta Marcelo.