Disponível em <https://crea-to.org.br/novos-agentes-do-crea-presente-sao-nomeados-durante-sessao-solene-em-guarai/>.
Acesso em 03/05/2024 às 21h40.

Novos Agentes do Crea Presente são nomeados durante sessão solene em Guaraí

7 de março de 2024, às 17h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) nomeou na noite da última quarta-feira (06) para o “Projeto Crea Presente” o Eng. Civ. Fabiano Cravo, que será responsável pela cidade de Colinas, o Eng. Agr. Fernando Schulz, representando a cidade de Pedro Afonso, a Eng. Civ. Larissa de Aguiar Morais, representante de Pequizeiro, e o Eng. Civ. José Fortunato Parreira de Souza Júnior, representando a cidade de Colmeia.

O Programa Crea Presente foi criado com o objetivo de atender as demandas dos profissionais em locais estratégicos do Estado que não possuem Inspetorias. O projeto surgiu a partir de um diálogo entre o Conselho e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O primeiro passo do Crea-TO foi nomear Agentes que serão responsáveis pelo atendimento nesses pontos estratégicos geográficos.

De acordo com o Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, os agentes nomeados atuarão pelo Conselho levando as demandas de suas regiões para os Inspetores do Regional. “Os Agentes CREA Presente são fundamentais para a representação e o suporte do Crea nos municípios tocantinenses onde não há Inspetorias. Suas responsabilidades incluem dar suporte técnico, participar de discussões relevantes para Engenharia, Agronomia e Geociências, e empenhar-se na defesa da sociedade, representando os valores e a ética profissional que regem nosso conselho”, ressaltou.