Disponível em <https://crea-to.org.br/pela-primeira-vez-crea-to-participa-da-expogurupi/>.
Acesso em 04/05/2024 às 04h57.

Pela primeira vez, CREA-TO participa da ExpoGurupi

Escrito por: Da Redação

24 de abril de 2024, às 15h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) estará presente na Expogurupi, que acontece de 30 de abril a 5 de maio de 2024. Com o tema “Crescer, Alimentar, Sustentar”, a feira destaca inovação e tecnologia a favor da agricultura e pecuária. Em sua primeira participação na Feira, o Crea-TO terá uma programação de mesa redonda e palestra no dia 02 de abril, a partir das 08h15, no Auditório do Parque Agropecuário.

A proposta para 2024 é que a Exposição Agropecuária ganhe destaque não apenas pelos eventos sociais, que chamam a atenção da sociedade, mas também pela realização de cursos de qualificação para produtores e trabalhadores rurais e de rodadas de negócio, para criar um ambiente que possa fomentar a economia da cidade e promover o desenvolvimento do setor. “É nosso papel apoiar os eventos que reúnem profissionais das engenharias, agronomia e geociências. E essas feiras são muito importantes para a economia e fortalecimento do agronegócio no Tocantins”, explica o Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias.

A programação é a realizada em parceria com o Sindicato Rural de Gurupi e a Associação dos Engenheiros Sul Tocantinenses (Aesto).

Programação do Crea-TO na feira:

Quinta-feira (02/05) – Auditório do Parque Agropecuário

08h15- Mesa Redonda:

Tema: “Crédito Rural, Energia solar e Construções Rurais”
– Eng. Agr. Thais Rodrigues, Eng. Civ. Augusto Fonseca e Eng. Eletric. Diego Amendola

09h15 – Palestra

Tema: “Desafios e Soluções: Licenciamento ambiental e Fiscalização no Agronegócio” – Eng. Amb. Diego Rocha e Eng. Ftal. Hallefy Elias Fernandes