Disponível em <https://crea-to.org.br/porto-nacional-recebe-terceira-reuniao-preparatoria-do-11o-congresso-estadual-de-profissionais/>.
Acesso em 23/04/2024 às 05h36.

Terceira reunião microrregional do 11º Congresso Estadual de Profissionais é realizada em Porto Nacional

21 de julho de 2022, às 16h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Seguindo o calendário de encontros preparatórios para a realização 11º Congresso Estadual de Profissionais do Tocantins (11º CEP-TO), a anfitriã do encontro desta quarta-feira (20) foi a cidade de Porto Nacional.

Durante o evento, realizado na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Conselheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), apresentaram palestras com temas que serviram de embasamento para que os presentes pudessem elaborar propostas de mudanças e melhorias para o Sistema Confea/Crea/Mútua.

O Engenheiro Eletricista João Carlos Sarri Júnior, falou sobre inovações tecnológicas na área elétrica, e o também Engenheiro Eletricista George Lauro de Brito, abordou os conceitos básicos de atribuição técnica, regulamentação da profissão e fiscalização.

Profissionais de diversas áreas da engenharia, agronomia e geociências estiveram presentes para debater suas ideias, formular propostas e apresenta-las à Comissão Organizadora Regional do CEP-TO, compostas pelos Engenheiros Agrônomos, Luís Henrique Michelin (coordenador) e Thiago de Lázari (coordenador adjunto), e o Engenheiro Ambiental, João Paulo Calçado.

Ao final das proposições, o Inspetor Regional,  Engenheiro Civil Allef Facundes, foi escolhido como delegado que vai representar a cidade de Porto Nacional durante o 11º CEP, que será realizado em Palmas no dia 11 de agosto.