Disponível em <https://crea-to.org.br/presidente-do-crea-to-corrige-tabela-salarial-e-garante-pagamentos-retroativos-aos-servidores/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h24.

Presidente do Crea-TO corrige enquadramento salarial e garante pagamentos retroativos aos servidores

Escrito por: Da Redação

6 de junho de 2024, às 14h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última terça-feira, dia 4, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Eng. Civ. Daniel Iglesias, reuniu-se com colaboradores do Regional para apresentar a decisão da diretoria sobre uma deliberação realizada pela Comissão de Desenvolvimento Humano do Crea-TO (CDH).

A CDH identificou falhas no enquadramento de alguns colaboradores na tabela salarial dos servidores de carreira, ocorridas entre os anos de 2019 a 2021 por empresa terceirizada. Ao serem identificadas, a CDH e a diretoria do Conselho corrigiram os valores para que a tabela ficasse correta. Além da correção, a gestão recalculou o período em que a tabela estava incorreta e agora realizará o pagamento retroativo a esses colaboradores.

“Assim que a CDH nos apresentou a avaliação, buscamos de imediato corrigir o que fosse necessário para garantir que os servidores não fossem prejudicados. Desde que assumimos a gestão do Crea, nosso compromisso com os servidores é um dos pilares do nosso trabalho. Corrigimos muitos problemas que aconteciam no passado e não seria diferente com essa situação, que apesar de antiga, precisa de atenção e uma solução imediata, ” explicou o presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias.

Para o servidor Aldo Morais, o trabalho da comissão foi primordial para a correção da tabela. Ele ressaltou que foi “uma ação que reconhece as falhas e faz a devida reparação, o que é importante para motivar os servidores. Ações como essa devem ser contínuas, sempre buscando valorizar os servidores através de benefícios e melhorias salariais, para que tenhamos mais motivação e a equipe seja mais engajada, refletindo na produtividade dos servidores. Foi um trabalho importante da comissão, ” afirmou.

A Sra. Liduina Setúbal, uma das servidoras que teve sua situação corrigida, expressou sua alegria em ver a questão resolvida e parabenizou o presidente Daniel pela atenção dada à deliberação realizada pela CDH. “Quero parabenizar o senhor presidente pelo fato de honrar os profissionais. Isso nos encoraja, nos fortalece e nos faz trabalhar com mais afinco e alegria, ” disse a servidora.