Disponível em <https://crea-to.org.br/presidente-do-crea-to-daniel-iglesias-assina-parceria-inedita-com-o-conselho-de-arquitetura-e-urbanismo-do-tocantins/>.
Acesso em 25/04/2024 às 08h51.

Presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, assina parceria inédita com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins

Engavetado desde gestões anteriores, o acordo sela uma parceria que dará capilaridade e agilidade na defesa das atribuições dos profissionais dos conselhos

6 de abril de 2022, às 17h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Eng. Civil Daniel Iglesias e o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU-TO) Silênio Camargo, assinaram na tarde desta quarta (06), um acordo de cooperação técnica a fim de estabelecer uma rotina de troca de informações e de ações de fiscalização de interesse mútuo.

A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica pelo Crea-TO selou uma parceria que pretende fortalecer, ampliar e aprimorar os serviços de fiscalização desempenhados por ambas as entidades. No momento histórico para os dois conselhos, estavam presentes além dos presidentes, a Gerente de Fiscalização, Viviane Riveros e o Gestor de Fiscalização, José Luiz Leal, ambos do Crea-TO e Gabriella Agostini  Analista de fiscalização e Gilmar Scaravonatti  Gerente Técnico e de Fiscalização do CAU.

O Presidente do Crea-TO, expressou a importância deste Acordo de Cooperação Técnica para o desempenho dos serviços da fiscalização executados pelas entidades. “Esse foi um primeiro passo em direção a uma aproximação harmônica entre as entidades no que envolve, basicamente, a fiscalização. Nosso intuito é estreitar esta relação, ampliando a capilaridade e a troca de informações, além de minimizar os processos burocráticos que envolvem o nosso trabalho”, resumiu o presidente.