Disponível em <https://crea-to.org.br/presidente-do-crea-to-renova-assinatura-de-termo-de-cooperacao-tecnica-com-o-cau-to/>.
Acesso em 22/10/2024 às 23h25.

Presidente do Crea-TO renova assinatura de Termo de Cooperação Técnica com o CAU/TO

Escrito por: Da Redação

4 de junho de 2024, às 16h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Eng. Civ. Daniel Iglesias e o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), Arquiteto Matozalém Sousa Santana, renovaram a assinatura do acordo de cooperação técnica que estabelece uma rotina de troca de informações e de ações de fiscalização de mútuo interesse entre os dois regionais. A parceria entre os Conselhos foi assinada pela primeira vez em abril de 2022.

“Essa é uma parceria que fico muito feliz e orgulhoso em poder renovar, porque estamos selando aqui mais uma vez um trabalho que vem dando certo, que fortalece, amplia e aprimora os serviços de fiscalização desempenhados por ambas as entidades”, comemora o Presidente do Crea-TO.

Daniel Iglesias, expressou a importância deste Acordo de Cooperação Técnica para o desempenho dos serviços de fiscalização executados pelas entidades. “Nosso intuito é estreitar esta relação, ampliando a capilaridade e a troca de informações, além de minimizar os processos burocráticos que envolvem o nosso trabalho”, resumiu o presidente.

Parceria de sucesso para além da fiscalização:

O trabalho entre o CAU e o Crea iniciou um novo capítulo na segunda-feira (03) com uma parceria firmada entre os Conselhos e a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (SEDUSR), onde as três instituições irão oferecer no mês de julho, um treinamento de capacitação que permitirá aos profissionais entender com precisão os principais desafios encontrados ao utilizar o sistema portal cidadão da prefeitura de Palmas. Além disso, possibilitará que os profissionais esclareçam dúvidas e forneçam feedback sobre quais melhorias que o sistema precisa ter para agilizar e facilitar o trabalho.

Parceria foi firmada com a participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais de Palmas, Eng. Civ. Israel Henrique de Melo Sousa, Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Arquiteto Matozalém Sousa Santana, o Superintendente de Gestão Estratégia do Crea-TO, Eng. Civ José Fernando de Melo e o Diretor de Gestão e Processos da SEDUSR, Valber Soares Borges de Sousa.