Disponível em <https://crea-to.org.br/primeiro-premio-enedina-alves-do-tocantins-sera-realizado-pela-associacao-de-mulheres-da-engenharia-agronomia-e-das-geociencias-do-tocantins-ameag-to/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h08.

Primeiro prêmio Enedina Alves do Tocantins será realizado pela Associação de Mulheres da Engenharia, Agronomia e das Geociências do Tocantins (Ameag- TO)

Escrito por: Da Redação

3 de junho de 2024, às 17h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Associação de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências do Tocantins (Ameag), com o apoio do Comitê Gestor do Programa Mulher do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), realizará o evento “Celebrando as Mulheres na Engenharia, Agronomia e Geociências – Prêmio Enedina Alves”. A premiação será realizada no dia 21 (sexta-feira) às 19h30, no Buffet BellaData, em Palmas.

O nome do prêmio homenageia Enedina Alves Marques, a primeira mulher formada em engenharia civil no Paraná, em 1945, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Paraná. Enedina se tornou a primeira engenheira civil negra do Brasil. Esta homenagem reconhece sua história de vida marcada por luta e superação de obstáculos.

De acordo com a presidente da Ameag e coordenadora do Programa Mulher, Eng. Civ. Sueleide Monteiro, 14 mulheres serão homenageadas. “Os nomes dessas profissionais de destaque foram escolhidos com base em sugestões vindas do Programa Mulher e das entidades de classe do Tocantins”, explicou.

São parcerias do evento a Associação dos Engenheiros Civis do Estado do Tocantins (Aecto), a Associação de Engenheiros Agrônomos do Tocantins (Aeato), Associação dos Engenheiros e Engenheiras de Minas do Tocantins (Assemto) e a Caixa de Assistencial dos Profissionais do Crea- Mútua Tocantins. Procure uma associação parceira e faça parte desse momento histórico.