Disponível em <https://crea-to.org.br/profissionais-registrados-no-crea-tem-acesso-aos-bancos-de-dados-digital-abntcolecao/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h51.

Profissionais registrados no Crea tem acesso aos bancos de dados digital ABNTColeção

27 de setembro de 2022, às 13h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Desde 2007 o Sistema Confea/Crea/Mútua possui parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) . A parceria tem como objeto o acesso gratuito e com descontos mais expressivos das normas técnicas vigentes no acervo da ABNT e da Associação Mercosul de Normalização – AMN, descontos a cursos oferecidos pela ABNT, bem como a filiação dos contratantes na condição de Colaboradores Mantenedores da ABNT.

Outro benefício a ser oferecido é que a ABNT garantirá prioridade aos profissionais indicados pelo Sistema Confea/Crea na contratação de novos auditores para a certificadora da ABNT, instrutores para cursos e profissionais para desenvolvimento de normas ABNT NBR comentadas.

Os profissionais registrados no Confea, Creas e suas inspetorias, Mútua e Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas e entidades de classe registradas e homologadas no Sistema, passam a contar com o acesso aos bancos de dados digital ABNTColeção. Assim, terão acesso à consulta com visualização ilimitada, download no formato pdf seguro, impressão de texto completo ou parte da norma e visualização por tempo determinado das normas técnicas dos principais organismos de normalização mundiais, abrangendo cerca de 250.000 documentos, além de acesso gratuito às normas técnicas citadas em legislação federal. O acesso deve ser feito pelo site www.abntcolecao.com.br e o usuário e senha solicitado por email à abntcolecao@abnt.org.br.

Já os profissionais regularmente inscritos no Sistema Confea/Crea e Mútua poderão ter descontos de até 66% (sessenta e seis por cento) na aquisição das normas técnicas em relação ao valor comercial praticado pela ABNT. É possível ainda obter descontos de 50% nos cursos praticados pela ABNT em sua grade de capacitação.

Para aquisição das normas e cursos com descontos é preciso apenas preencher um cadastro no portal da ABNT. O endereço é https://www.abntcatalogo.com.br/confea/.