Programa Mulher do Crea-TO discute os Desafios e Oportunidades das Mulheres na Engenharia em semana acadêmica do IFTO
17 de maio de 2023, às 14h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Durante a VIII Semana Acadêmica de Engenharia Civil (SAEC) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) a Conselheira e membro do Programa Mulher do Conselho de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Eng. Civ. Kenia Parente Lopes Mendonça, ministrou na terça-feira, 16, palestra com tema “Mulheres na Engenharia: Desafios e Oportunidades”.
A Conselheira já havia participado de outros eventos da instituição palestrando de forma técnica, sendo a primeira palestra voltada para esse tipo de discussão. “Como estou integrando o Programa Mulher, achei que seria interessante falar sobre os desafios e oportunidades dessa atuação que as mulheres enfrentam quando exercem a função de engenheira”, explicou a Eng. Civ. Kenia Parente Lopes Mendonça.
Segundo a palestrante, o tema foi muito bem recebido pelos acadêmicos que fizeram muitos questionamentos e participaram ativamente com perguntas e comentários. “Tive isso como aprendizado, eu nunca tinha feito uma palestra que não fosse de características técnicas foi a primeira vez que falei sobre o assunto. Eu achei muito bom e extremamente importante, me senti acolhida achei que o pessoal gostou do tema e achei que realmente é algo que deve ser discutido no âmbito da academia enquanto os alunos estão estudando”, finalizou.
