Marca do Crea-TO para impressão
Disponível em <https://crea-to.org.br/programa-qualificar-oferecera-curso-de-avaliacao-de-imoveis-urbanos-e-rurais-para-profissionais-do-crea-to/>.
Acesso em 15/10/2024 às 03h12.

Programa “Qualificar” oferecerá curso de “Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais” para profissionais do Crea-TO

As inscrições serão abertas no dia 07 de outubro nos canais oficiais do Conselho
Escrito por: Elini Oliveira

18 de setembro de 2024, às 17h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) anunciou hoje a abertura do curso de “Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais”, a primeira oferta do Programa Qualificar. A iniciativa, que transforma recursos de autos de infração em oportunidades de capacitação, visa aprimorar as habilidades dos profissionais do setor. O primeiro curso terá as opções presenciais que estão previstas para ser iniciadas no mês de novembro nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Em seguida, em dezembro, haverá uma turma online. O curso contará com carga horária de 20 horas certificadas, e com turmas limitadas de 30 alunos. As inscrições serão abertas no dia 07 de outubro no link. 

Para o Presidente do Crea-TO, eng. civ. Daniel Iglesias o Conselho mais uma vez mostra a preocupação com o aprimoramento do profissional do estado. “Através dessa iniciativa, buscamos expandir o conhecimento, aprimorar habilidades e preparar ainda mais nossos engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos, técnicos em Segurança do Trabalho e designers de interiores para enfrentar os desafios do mercado de trabalho em constante evolução”, ressaltou.

O programa Qualificar Tocantins é coordenado pela Assessora da Presidência do Regional, a Eng. Civ. Ana Laurencia. “Como engenheira eu acho uma grande oportunidade para o profissional. Primeiro, porque são cursos totalmente de graça e sem falar na qualidade, serão palestrantes de alto nível intelectual e curricular e teremos uma estrutura que o projeto fornece em relação a material didático e a carga horária. Então é uma grande chance para quem busca saber sobre o mercado, dos temas que serão envolvidos, assim como também quem busca se atualizar”, conta a coordenadora.

O “Qualificar” é inédito nos Creas de todo o País e considera o Regimento Interno do Conselho Regional e a natureza e finalidade da organização, o Art. 04, inciso XXIX, do Regimento Interno, compete ao Crea–TO “promover estudos, campanhas de valorização profissional e medidas que objetivem o aperfeiçoamento técnico e cultural dos profissionais registrados”; e o Art. 09, inciso XXI, que compete ao plenário “decidir sobre a aplicação da renda líquida do Crea-TO proveniente da arrecadação de autos de infração, em medidas que objetivem o aperfeiçoamento técnico e cultural das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea”.


Chat
Estamos online das 08 às 18h!!