Quinto dia do Evento “Elas na Engenharia”, em Guaraí, reúne profissionais e autoridades do munícipio e discute Violência contra a Mulher no Campo de Trabalho
Evento foi marcado por debates importantes no Mês da Mulher.27 de março de 2023, às 18h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Nesta sexta-feira (24), aconteceu na Faculdade de Guaraí (IESC-FAG), o quinto encontro do Evento Especial “Elas na Engenharia”, aonde se reuniram profissionais, estudantes e autoridades do munícipio, como a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (DEM) e vereadora Professora Rita Lopes (DEM).
O evento, trouxe uma mesa redonda com o tema “Violência contra a Mulher no Campo de Trabalho”, palestra sobre a história do dia 08 de março e os Desafios da Mulher Moderna, e um workshop de Defesa Pessoal.
“É uma satisfação imensa ver o acolhimento e o espaço que a Faculdade Guaraí, a qual sou coordenadora de curso, nos concedeu para debatermos sobre esse tema no mês de março. Um mês em que nós mulheres temos espaço para discutir e conscientizar a comunidade sobre temas como violência contra mulher no campo de trabalho”, destacou a Conselheira Regional, Eng. Agr. Rosângela de Oliveira.
“Receber as profissionais para o evento, e ver a participação de todas é uma honra para o Conselho. O evento foi pensado com muito cuidado e carinho para proporcionar um ambiente leve e de muito conhecimento”, pontuou o Inspetor Leonardo Moreira, que esteve ativo na organização do encontro na cidade.
O presidente do Crea Tocantins, Daniel Iglesias, finalizou o encontro agradecendo mais uma vez todos que puderam estar presentes, e ainda relembrou os encontros que estão por vir até o final do mês.
Também marcaram presença no evento a Conselheira Regional Eng. Civ. Eliana Abreu, a Coordenadora do Comitê Gestor do Programa Mulher Eng. Civ. Sueleide Monteiro, o Diretor Financeiro da Mútua Tocantins, João Alberto Rodrigues, e os inspetores de Guaraí, Leonardo Moreira e Leon Diniz.
O próximo encontro acontece nesta terça-feira (28), na cidade Paraíso do Tocantins, e os dois últimos nos dias 30 e 31 de março, nas cidades de Augustinópolis e Araguaína, respectivamente.
Edição: Gleyce Camargo – Gestora de Comunicação