Disponível em <https://crea-to.org.br/servidores-do-crea-to-passam-por-curso-de-gestao-de-almoxarifado-material-e-patrimonio/>.
Acesso em 25/04/2024 às 13h58.

Servidores do Crea-TO passam por Curso de Gestão de Almoxarifado, Material e Patrimônio

Curso ocorreu em Natal, Rio Grande do Norte.
Escrito por: Gabriel Rosendo

7 de junho de 2023, às 17h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta semana, servidores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), participaram de um Curso presencial promovido pela PRIORI Treinamento e Aperfeiçoamento em Natal, no Rio Grande do Norte, que teve como tema “Gestão de Almoxarifado, Material e Patrimônio e as Mudanças da Nova Lei de Licitações e Contratos”.

O curso de Gestão de Almoxarifado, Material e Patrimônio integra a programação de capacitações e aperfeiçoamentos profissionais da Instituição com objetivo de garantir o permanente aprimoramento operacional, técnico e estratégico dos servidores que compõem a Superintendência Administrativa e Financeira do Crea-TO. O curso, ministrado por Paulo Rosso, Administrador e Consultor do Banco Mundial na Área de Catalogação e Padronização de materiais de consumo e permanente, além de Professor/Tutor da Escola Superior do Ministério Público da União.

A Assessora Institucional do Crea-TO e responsável pela unidade de Patrimônio e Almoxarifado, Fernanda Araújo, a programação e a iniciativa de buscar mais qualificação para os servidores. “Na oportunidade, foi possível ampliar com efetividade as atividades de controle, supervisão e gestão Patrimonial e de Almoxarifado por meio de técnicas e conhecimentos voltados à gestão de bens da Administração Pública Federal”, ressaltou.

Sobre a capacitação:

O projeto  de capacitação é  resultado da celebração de mais um convênio de transferências de recursos entre o Crea-TO e o Confea, sob a linha IIC do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea atendendo ao regramento da Resolução no 1.030, de 17 de dezembro de 2010, da Portaria Interministerial no 424, de 30 de dezembro de 2016 e suas alterações.

O  Superintendente Administrativo e Financeiro  do Crea-TO, Michael Francis, comenta  que a iniciativa “consiste ainda mais uma etapa na implementação e aperfeiçoamento das técnicas de gerenciamento de riscos existentes e ainda na percepção e implementação de remodelagens que viabilizem e permitam o alcance de nível de conformidade proporcional às atribuições da unidade vinculada”, explicou.