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Acesso em 18/02/2025 às 16h07.

Setor de Registros do Crea-TO comemora resultados positivos em 2024 e promete novidades para melhoria nos atendimentos

Escrito por: Da Redação

13 de janeiro de 2025, às 17h45 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O setor de registros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), apresentou resultados consideráveis em 2024. Somados à dedicação e eficiência de toda equipe, o foco em métodos de atuação visando efeitos positivos, agregou valores aos serviços prestados. Ao todo, foram mais de 12 mil atendimentos, com 4.148 telefonemas, 745 e-mails, 4.664 mensagens de whatsapp, 2.429 atendimentos presenciais, 503 entregas de carteiras profissionais. Além dos atendimentos diretos que foram mais de 7.182 solicitações por Sitac, via protocolos.

“Os resultados de 2024 foram melhores que os de 2023, tanto em qualidade nos atendimentos como na quantidade. O aumento do NPS demonstra uma significante melhora qualitativa nos atendimentos, muito relacionada ao aumento do número de funcionários que fazem o atendimento, o que reduziu o tempo de resposta. Além disso, os constantes treinamentos feitos pela gerência para capacitar os colaboradores, auxiliam em respostas concisas. A padronização de todo os nossos serviços através dos Procedimentos Operacionais que são certificados pela ISSO, também auxiliam em sempre manter as respostas coerentes com as situações vivenciadas, possibilitando um melhor atendimento ao profissional e a manutenção de um padrão de qualidade”, destacou o Gerente de Registros e Inspetorias do Crea-TO, Yuri Guardiola.

Segundo ele, o próximo ano tem como foco a capacitação dos servidores, e pontua novidades que serão implementadas. “A expectativa para 2025 é de continuar a capacitação dos colaboradores, inclusive com mais encontros presenciais e virtuais, além de ampliar nossa rede de atendimento. A implementação de novas tecnologias para atendimento como as IA´s para auxilio em demandas repetitivas está sendo projetada. Esperamos conseguir reduzir ainda mais o tempo de resposta e melhorar nossos processos para desburocratizar ao máximo possível nossas demandas, em conformidade com as resoluções do CONFEA e da legislação nacional”, ressaltou.

Considerando não apenas a quantidade, mas a qualidade, o setor de registro teve 447 avaliações sobre o atendimento, contando com um índice altíssimo de aprovação em nossa plataforma de atendimento, atingindo uma nota de NPS (Net Promoter Score) de 84,1 em um índice que varia de -100 a mais 100, comprável com as melhores empresas que fazem atendimento no país. Esse mesmo parâmetro tinha sido avaliado 76 pontos em 2022, representando um aumento de 10%.

Ao longo do ano foram mais 643 novos registros de profissionais, contando com 6.819 profissionais com registro ativo atualmente, representando um aumento de 10,3% com relação a 2023. Foram mais de 495 novos registros e 142 novos vistos de pessoa jurídica. Atualmente, contando com 4.481 empresas registradas, houve um aumento de 10% em comparação ao ano anterior.

Os treinamentos  prestados aos servidores das inspetorias aconteceram de forma presencial, além de mais de 10 treinamentos on-lines para alinhamento com outras gerências e redefinição de protocolos e sistemáticas internas.

 

 

Escrito por: Jordene Nazareno- Estagiária

Supervisão: Elini Oliveira- Jornalista


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