Disponível em <https://crea-to.org.br/tocantins-na-expogurupi-crea-to-promove-palestras-e-participa-da-abertura-oficial-do-evento/>.
Acesso em 19/05/2024 às 22h53.

“Tocantins na Expogurupi: Crea-TO promove palestras e participa da abertura oficial do evento”

3 de maio de 2024, às 14h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) marcou presença na Expogurupi na última quinta-feira (02/05). Pela manhã, o Crea realizou uma palestra e uma mesa redonda para os profissionais da região e, à noite, participou da abertura oficial da Feira.

Com o tema “Crédito Rural, Energia Solar e Construções Rurais”, os profissionais presentes puderam entender a importância e os processos em cada um dos segmentos apresentados pela Eng. Agr. Thais Rodrigues, o Eng. Civ. Augusto Fonseca e o Eng. Eletric. Diego Amendola, que também são inspetores do Conselho nas regiões de Augustinópolis e Dianópolis.

Em seguida, o Eng. Amb. Diego Rocha e Eng. Ftal. Hallefy Elias Fernandes ministraram uma palestra com o tema “Desafios e Soluções: Licenciamento Ambiental e Fiscalização no Agronegócio”, que objetivou a conscientização dos profissionais sobre o impacto ambiental nas edificações. A palestra contou com a parceria da Associação dos Engenheiros Sul Tocantinenses (Aesto).

O vice-presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Wellington Teles, representou o presidente Eng. Civ. Daniel Iglesias durante a abertura do evento. O momento reuniu autoridades de todo o estado, incluindo o vice-governador Laurez Moreira, a prefeita de Gurupi Josi Nunes, os deputados estaduais Eduardo Fortes, Gutierres Torquato, Léo Barbosa, o deputado federal do Paraná Marco Brasil, além de secretários e presidentes de entidades e instituições do Tocantins.