Disponível em <https://crea-to.org.br/vii-forum-de-inspetores-do-crea-to-debatera-melhorias-para-a-area/>.
Acesso em 28/03/2024 às 20h33.

VII Fórum de Inspetores do Crea-TO debaterá melhorias para a área

18 de janeiro de 2023, às 13h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), realizará, no próximo dia 27 de janeiro, das 15h às 19h, o VII Fórum de Inspetores, no auditório da Unicatólica, em Palmas. O evento tem como finalidade discutir a importância do inspetor, atividades das inspetorias e ações de fiscalização em cada modalidade do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de contribuir com os debates para a melhoria das profissões afetas ao Sistema.

Criado em 2021, durante a gestão do Presidente Daniel Iglesias, o Fórum de Inspetores vem para somar com as ações desenvolvidas pelo Conselho, em prol do fortalecimento dos profissionais. “Nossa ideia é estar mais próximo do profissional, identificar as necessidades de cada região do nosso Estado, e valorizá-lo por meio dos Inspetores, que são os representantes de norte a sul do Tocantins”, pontua Iglesias.

Além dos funcionários para o atendimento dos profissionais, as inspetorias contam também com dois inspetores em cada local, sendo um Inspetor Chefe e um Inspetor Adjunto, para alinhar as demandas e anseios dos profissionais de cada região. As Inspetorias do Crea-TO estão localizadas nas cidades de Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Guaraí, Augustinópolis e Dianópolis.