Disponível em <https://crea-to.org.br/crea-to-lanca-premio-de-excelencia-academica-para-valorizar-talentos-tocantinensescrea-to-lanca-premio-de-excelencia-academica-para-valorizar-talentos-tocantinensescrea-to-lanca-premio-de-excelencia-a/>.
Acesso em 15/10/2024 às 21h22.

Crea-TO lança Prêmio de Excelência Acadêmica para valorizar talentos tocantinenses

15 de outubro de 2024, às 18h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) deu um importante passo para valorizar a excelência acadêmica no estado. Nesta terça-feira (15), em celebração ao Dia do Professor, o Crea-TO lançou o Prêmio de Excelência Acadêmica, uma iniciativa que reconhecerá e premiará os estudantes mais destacados nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências.

A ideia surgiu do presidente do CREA-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, que, em parceria com a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP), busca incentivar os futuros profissionais e fortalecer o ensino superior no Tocantins. A premiação contará com a participação das principais instituições de ensino superior do estado, que indicarão seus melhores alunos.

“Acreditamos que investir na educação é investir no futuro do nosso estado. Ao reconhecer os melhores estudantes, estamos estimulando a busca pela excelência e contribuindo para a formação de profissionais cada vez mais qualificados e engajados com o desenvolvimento sustentável do Tocantins”, ressaltou o presidente do Crea-TO.

Sobre a escolha do dia para o lançamento do projeto, o presidente destaca: “Temos orgulho em lançar esse projeto no Dia do Professor, porque sabemos que o sucesso de cada estudante está ligado ao trabalho dedicado de cada professor que são a base dessa jornada de cada profissional”.

A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o mês de novembro e promete ser um momento de celebração para os estudantes, seus professores e as instituições de ensino.